terça-feira, 28 de outubro de 2014

MESTRE CAMISA




Mestre Camisa


Mestre Camisa


Mestre Camisa


O QUE É ABADÁ - CAPOEIRA?

ABADÁ-CAPOEIRA entende a capoeira como uma arte. Uma arte interdisciplinar que engloba vários aspectos esportivos, culturais, marciais e artísticos. Tem como filosofia o desenvolvimento do seu trabalho em vários níveis, seja buscando a elevação do nível técnico e teórico do capoeirista, seja utilizando a capoeira como valioso recurso pedagógico, artístico e cultural, objetivando, entre outras, a profissionalização do capoeirista procurando resgatar o valor do Mestre de Capoeira como produtor e transmissor de cultura e vivência.
ABADÁ-CAPOEIRA procura contribuir para a formação de valores humanos e étnicos baseados no respeito, na socialização e liberdade, através de trabalhos que valorizam a cultura brasileira, tudo isso buscando fortalecer e engrandecer o capoeirista no seu caráter, dignidade e valorização pessoal.
Para ABADÁ-CAPOEIRA, a capoeira é uma arte ancestral e futura. É a expressão viva da liberdade de um povo e deve, acreditamos, ser praticada com reverência, merecendo de nossa parte respeito e atenção. Transformando e preservando valores, nosso trabalho aponta para a necessidade de deixar a capoeira livre para ser o que é: para a capoeira assim como para o camaleão, mudar é apenas preservar sua essência.

FUNDAMENTOS 

As atividades da ABADÁ-CAPOEIRA estão fundamentadas em alguns ensinamentos do Mestre BIMBA, no que diz respeito à capoeira Regional, e da Capoeira de Angola, os quais unem-se para serem considerados como um todo: uma unidade em evolução. Assim, os fundamentos da capoeira se expressam na preservação da sua tradição, na evolução técnica, no cuidado e no zelo na confecção dos instrumentos e uniformes, no aprimoramento técnico, no respeito mútuo ao trabalho básico do aprendizado, no equilíbrio, na rapidez de raciocínio, na neutralização dos ataques por meio de esquivas, na velocidade, na eficiência e na união dos componentes daABADÁ-CAPOEIRA.

(Fonte: http://abadacapoeira.com.br/blog/)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ABADÁ - AL APRESENTAÇÂO PARA SECRETARIA DA JUVENTUDE

CIEP DA TIJÚCA TREINO E RODA MESTRE CANGURU, ABADÁ - AL Presente

VADIAÇÃO NAS MARGEM DO RIO SÃO FRANCISCO, ABADA - AL presente

FESTIVAL ABADÁ-CAPOEIRA 2014 CEARÁ , AL presente

ABADÁ - AL presente no Jogos Nordeste 2014 em Juazeiro da Bahia

cheetara, Pequena Pitibua, Inst. Morcego Preto, Grad. Lagosta e Grad. Zando

ABADA - AL presente no evento Jaqueira, professor Tom - PE 2014

Grad. Limão Preto e Instrutor Morcego Preto 

ABADA - AL Presente no evento Maruim - SE 2014 do Instrutor Barra Vento



cheetara, pequena pitibua, Inst. Morcego Preto e grad. ponteira

Treinos ABADA - ALAGOAS


Festival ABADA-CAPOEIRA Itabaiana - SE 2014